sábado, maio 11, 2013

Hoje eu queria falar com vocês, que idolatram a profissão exercida pelo Médico. Do que adiantaria um diagnostico se não houvesse um Farmacêutico pra produzir os medicamentos que tratam o mal?
Do que adiantaria o uso de fármacos se não houvesse um Nutricionista pra tentar nos ensinar que nossa saúde é reflexo do que comemos?
Do que serviria todos esses se o paciente não tivesse consciência da importância de fazer atividades acompanhadas por um Educador Físico? 
E nos casos dos pacientes que necessitam de reabilitação, vocês médicos, farmacêuticos, nutricionistas e educadores físicos acham que saberiam fazer ao menos a metade do que os Fisioterapeutas estão capacitados? 
Quem procuraria um nutricionista, um educador físico, um fisioterapeuta ou outro que não o Dentista na hora de uma dor de dente? 
E quem se atreve a discutir a importância que um Fonoaudiólogo tem na vida de pacientes com distúrbios relacionados a fala?
Ou, como em muitos casos em que a terapias através de fármacos, dietas, atividades físicas, sessões com fisioterapeutas ou fonoaudiólogos não obtêm o resultado desejado, o que seria de nos se não houvesse um Psicologo? 
Enfermeiros, eu nem preciso dizer, vocês são anjos nas horas de agonia. É decepcionante para nos, estudantes da área de saúde, ver a supervalorização de um único profissional enquanto todos os outros são esquecidos. 
É um insulto a diferença entre o salario de um médico e dos outros profissionais, quando sabendo que todos passamos por um árduo processo de formação e que todos somos responsáveis pela promoção do bem estar do paciente, ninguém é mais, ou menos importante que ninguém. 
Observe, repense, opine, não recue diante das injustiças cometidas. 
Valorize sua profissão! 
Valorize a profissão do seu colega de área! 
Valorize aqueles que realmente te dão alivio nas horas de dor! 
Valorize a promoção da vida como um todo!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário ele é muito importante pra mim! Loree ;*

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p