terça-feira, junho 29, 2010

Todos juntos contra o Bullying

Oiie,
bom como vocês sabem hoje é terça, hoje vocês escolhem o tema do post.
Hoje falaremos sobre Bullying a pedidos de Nicolas Slujalkovsky ;)
Claro que a maioria ou praticamente todo mundo já ouviu falar em Bullying, mas alguém sabe o que é?
Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.
Perceberam quão grave é o problema? O bullying pode ocorrer em situações envolvendo a escola ou faculdade, o local de trabalho e até mesmo países.
Esses atos são muitos sérios e costumam marcar a tanto do agressor quanto da vítima por toda a vida. As vezes o que parece ser uma simples brincadeira entre 'amigos', pode torna-se um grande problema. Os bullies usam principalmente uma combinação de intimidação e humilhação para atormentar os outros.
Um caso extremo de bullying no pátio da escola foi o de um aluno do oitavo ano chamado Curtis Taylor, numa escola secundária em Iowa, Estados Unidos, que foi vítima de bullying contínuo por três anos, o que incluía, ser espancado num vestiário, ter a camisa suja com leite achocolatado e os pertences vandalizados. Tudo isso acabou por o levar ao suicídio em 21 de Março de 1993.{Baseado na Revista veja, edição de Março de 1993}




Alguns especialistas em "bullies" denominaram essa reação extrema de "bullycídio". Os que sofrem o bullying acabam desenvolvendo problemas psíquicos muitas vezes irreversíveis, que podem até levar a atitudes extremas como a que ocorreu com Jeremy.
Fazem parte do Bulliyng também os apelidos maldosos, a concessão é feita por uma característica que a vítima não quer que seja chamada, tal como uma orelha grande ou forma obscura em alguma parte do corpo.
E muitas vezes atitudes como essas são aprendidas em casa.

Já temos violência demais no mundo, não seja você também um agressor.

Diga não ao Bullying !
Por Loreena.á Prazeres

8 comentários:

Anônimo disse...

Pousa loi eu faço isso direto veey, mas eu vou para o assunto é serio mesmu. Beiju Caal

Anônimo disse...

Vou levar essa campanha adiante, todos juntos contra o bullying Nana Pedroso

Unknown disse...

Ameeei o post de hoje!Isso acontece muito vezes até com agente mesmo!Agente brinca com um colega ,acha super engraçado mais não sabe o quanto isso machuca ele e o deixa indgnado:s,é para pararmos e analisarmos certa atitudes nossa;)

Uno Champion Ship disse...

Lembrando q a brincadeira de apelidos e outras coisas só são consideradas brincadeira quando agrada as duas partes. Se uma das partes se sentir mau com os fatos, pare o q esta fazendo pq é Bullying...

Unknown disse...

Gostei do assunto abordado, tá ficando bom!

Mandy disse...

Ótimo post! Esse assunto é muito sério mesmo.
Se procurarmos pela internet acharemos milhares de caso que geralmente terminam em morte seja a do agredido como também a do agressor!

Obrigada por seguir o Sook. Estou te seguindo de volta já.
Tem post novo, passe por lá depois, flor.
xoxo

Nínive disse...

adorei... menina como vc é criativa! te adorooo irmã!

Unknown disse...

Amores Obg por apoiarem a causa ;)
Mandy seja bem vinda & volte sempre (:
Níny irmãã, obg puxei a vs ! rs² T.amõ

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário ele é muito importante pra mim! Loree ;*

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p