terça-feira, agosto 24, 2010

Brasileiros ou Palhaços?

Sim. Foi isso mesmo que eu quis dizer! Afinal somos Brasileiros ou Palhaços? Sei que vocês não devem estar entendendo nada, mas explico!  Esta semana na escola, estudando texto argumentativo, me deparo com o seguinte texto: Oportunidade Perdida quem quiser ler clica aqui.

''Tentando identificar os motivos de os craques do Brasil serem superiores aos franceses, Henry apontou a falta de escolarização como uma vantagem tupiniquim.

Apaixonado por uma bola, Henry era obrigado pela mãe a não gazetear as aulas. Futebol, só se sobrasse tempo. Enquanto isso, em outras latitudes, meninos pobres, sem chuteiras, magros de fome, desestimulados pela violência a frequentar uma escola, participavam de peladas das 8 da manhã às 6 da tarde. Na visão do francês, o Brasil levava vantagem dessa forma. Indiretamente ele rotulou a tropa de Parreira de vagabunda, ignorante, burra e dependente do futebol para sobreviver."
Atacante Henry em entrevista três dias antes da desclassificação do Brasil na Copa de 2006.
 
A principio me revoltei, mas depois vi que tudo que contava ali é a mais pura verdade!
Realmente é dessa forma que somos vistos pelo resto do mundo. O porquê disto? Nós mesmos deixamos isso ocorrer. Não sabem como? Imaginemos a seguinte situação: Os Estados Unidos, ou a Inglaterra, ou a França, ou a Alemanha, iriam permitir que uma equipe de um suposto filme, vinhesse até seu país e desmoralizassem sua terra? Pois foi exatamente isto que ocorreu no filme Turistas
Permitimos que entrassem em nosso país e desmoralizassem nossa terra, nosso povo, nossa história!
E tudo isso com o nosso consentimento! Desorganização agora é sinonimo de Brasil
" Ô Pátria amada, idolatrada [...]"
Amor? Idolatria? Não é isso que eu vejo por ai.
Corrupção, Roubos, Fraudes, Violência e záz záz essas deveriam ser as palavras a constar no hino! Hoje em dia no Brasil, tudo é na base da Falta: Falta da Educação; Falta da Saúde; Falta de Direitos; Falta de Saneamento Básico.

Se contarmos com os políticos tsc tsc pelo mau exemplo de muitos, estes já estão totalmente desacreditados pela sociedade, se contarmos com os jovens: eles vivem em um mundo colorido demais pra ver a realidade --'
 As escolas hoje em dia, não educam mais pensadores, educam máquinas programadas para pensar e fazer de sua verdade apenas o que o professor diz. São meros copiadores, eu sinceramente cansei disso! Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa!
Eu prefiro ser essa metamofosse ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo!
Não há mais a busca pelo conhecimento e sim a acomodação com pequenas informações.
bgsmiil ;*

21 comentários:

Carlos disse...

Você arrasou!
Muito bom eu to bobo aqui, tudo que você falou é a mais pura verdade, ta de parabéns viu, demais.
Carlos

Anônimo disse...

Eu concordo com tudo que você falou, chega disso! Lutemos por um Brasil mais justo!
Fabio

Emílio Mascarenhas ® disse...

Revolta bem expressa odeio tudo isso...kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Muito legal seu Blog.Parabéns!!!

Brenda Palma disse...

Tá muito legal o post,sei lá...somos tão confusos né?eu não sei como explicar tantas coisas ruins e boas ao mesmo tempo.tá não podemos só ver o lado ruim da vida,mais tbm não podemos só ver coisas boas e fechar os olhos pra vida...

bjs
http://tudodmenina.blogspot.com

Thaysy Andrade disse...

Quem faz a imagem de um país é a sua população então vamos ficar espertos e fazer uma imagem positiva do nosso país ! Otimo post dinda , adorei .

Priii disse...

concordo plenamentee!!! é a a mais pura VERDADE!
Viajeii legal.. realmente nos leva a refletir O BRASIL!
vamos mudar isso!

[/adoreiopost! =D

Unknown disse...

Ôô gente muito obrigada mesmo, tanto aos que deixaram suas opiniões aqui no blog como os que deixaram suas opiniões por e-mail, e msn, muito Obrigada mesmo, responderei a todos os comentários e e-mails e mais uma vez Obrigada, Tudo aqui é feito com muito carinho pra vocês.
bgsmiiil ;* da Loree

kÁTIA disse...

Perfeito Lorena, sua crítica foi espetacular!
kÁTIA

Raphael Andrade disse...

Concordo em gênero, nº e grau.
Eu ouvi falar do filme, mas não o vi.
Não entendo como o Brasil permiti isso, ser desmoralizado só para mostrar a beleza do Rio no filme internacional. Quero criticar tbm o fato da maioria dos filmes brasileiro mostrarem favelas, trafico etc... Creio que pode ser feito filmes de outros conteudo.
Abraços
http://jovemandrade.blogspot.com/

@lgr2k9 disse...

po muito bom! mesmo!
sabe expor muito bem sua opinião.......

visita meu blog, please!

www.monologosescritos.blogspot.com

Ação Jovem disse...

É um prazer ter vc como minha leitora e seguidora, Seja Bem Vinda ao meu Blog, dei uma passadinha no seu e amei, lindo, não deu pra ver tudo, mas garanto que passarei sempre que possivel. Espero que goste dos meus romances, que critique se for construtivo, deixe sua marquinha, pois meu blog está ganhando seu devido espaço no mundo on line e tenho me divertido muito com isso, aproveite e desde já boa leitura!

Beijos...

Anônimo disse...

Realmente esse país foi transformado em um circo, onde os únicos palhaços somos nós, a população.

bjos loree*---*

Anônimo disse...

creio que podemos mudar essa imagem se mudarmos também a cultura da população brasileira. Esperar por políticos é pura ilusão, e se cada um fizesse um pouco, educação e um bom conteúdo estaria ao alcance de todas as crianças e jovens, mesmo em lugares mais humildes onde violência lamentavelmente é quem tem presença, e isso é consequência de poucos esforços do Estado, temos que depositar nossa confiança e esforços nessa geração, pois serão eles a futura imagem do nosso país, e serão também os responsáveis por transmitir um Brasil mais "limpo" ao exterior não permitindo por exemplo, que filmes como esses desmoralizem a nossa nação.

Carla Godolphim disse...

Uhuu!!!! Gostei do seu texto e da sua opinião! Retribuindo a visitinha... Bjk!

Anônimo disse...

Concordo com tudo isso que você falouy, post perfeito vey, você é muito boa nisso Parabéns e eu acho que somos palhaços pq se forsemos brasileiros não permitiriamos isso de forma alguma, continue sempre postando vs [é muito boa nisso

Jean

Candida Ferraz disse...

já estou seguindo ok.
beijos *-*

Ariana Coimbra disse...

Brasil=circo!

Concordo planamente contigo!

Adorei seu blog, muito bom!

bjos

Mandy disse...

Adorei sua crítica Loree!
Disse tudo: "Não há mais a busca pelo conhecimento e sim a acomodação com pequenas informações".

Linda obrigada pelos selinhos, desculpa pelo atraso para pegá-los. Posto logo lá no Sook.

xoxo

Diih' disse...

Loree, muito massa teu blog!
Tem tudo sobre você!(Isso que importa)rsrs...
Bjãoo...

Unknown disse...

Obrigada Dih :d
beijos :g

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário ele é muito importante pra mim! Loree ;*

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p