quinta-feira, novembro 18, 2010

Eu vejo flores em você- P.M.

 As pessoas entram na nossa vida, nos marcam com gestos simples, talvez um abraço, uma palavra ou um sorriso. Mas muitas vezes esquecemos de dizer o quanto os amamos ou quão importantes são. Um dia essas pessoas se vão, sem que haja nenhum aviso ou tempo para despedidas, e quando percebemos a vida nos tirou o que mais valioso tinhamos. Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece pesar.
Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo que há algo errado, há algo faltando... Talvez muitos levem consigo a culpa de nunca ter dito: "te amo"; "preciso de você", "estou sempre aqui", "me preocupo", e como se não bastasse vem à frase mais forte "a culpa foi minha". Pensamos que poderíamos ter sido mais flexíveis, mas amáveis, pacientes quem sabe. 
Quando amamos transmitimos em pequenos atos, gestos ou em palavras; quando nos sentimos sós e abandonados,surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.
A culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém. E quando perdemos o vazio, a falta, a dor da perda em si, faz com que nossos sonhos, nossos sentimentos, nosso eu, cainham por terra e nossa essência seja perdida, por que nada mais faz sentido. Então levantamos uma prece pra que nada disso tenha relevância, para que seja apenas um engano. Porém a realidade dos fatos nos mostra quão real e dolorosa é essa situação.

Pablo, foi atráves de um abraço, de uma palavra, de um sorriso que você entrou em minha vida. Tão meigo, tão amável... Nada parece fazer sentido, nada parece ser real. É tudo tão doloroso, tão cruel, tão absurdo que me recuso a aceitar que lhe perdi, me recuso a aceitar sua falta, recuso a aceitar que vejo flores em você...
Não faz tanto tempo assim que vi um menino pequeno, incrivelmente amável, gritar meu nome pelos corredores da escola rs. Não faz tanto tempo assim que percebi quanto tempo havia passado desde então, você cresceu, tornou-se um garoto excepcional e com uma característica única: a arte de conquistar corações. Quantas noites mal dormidas porque ficávamos conversando no msn até o dia quase amanhecer, quantas vezes passei vergonha na rua porque meu amigo resolvia dar uma de louco, quantas vezes brigava comigo pra ligar a cam, quantas vezes eu estava triste e você estava ali pra me ajudar pra me dizer que tudo iria ficar bem-  "Não há motivo nesse mundo que mereça uma lágrima sua", Pablo - quantas risos por bobagens, quantos conselhos. Meu pranto não é porquê você se foi e não pude lhe demonstrar meu amor imensurável por você ou por não ter lhe dito o quanto lhe amo ou quanto você é importante pra mim, você sabe o quanto o amo, você sabe que pra mim você é inefável, uma parte de mim foi dilacerada, arracanda abruptamente, esse sim é o motivo de meu pranto, choro porque não há mais tempo para que possamos viver, para que possamos rir, para que possamos simplesmente ter a certeza de que nossa amizade é verdadeira.
A vida segue seu rumo. O tempo não vai parar pra que eu possa me recompor de sua perda. Amanhã o sol brilhará no céu mais uma vez, porém jamais terá o mesmo sentido sem você aqui
Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.
Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza:
Não importa onde estejam, estarão sempre conosco.
 Pablo, enquanto houver vida em meu ser, estará sempre vivo. Você parte da vida para entrar na minha história.

Não sei porque você se foi, quantas saudades eu senti e de tristezas vou viver, aquele adeus não pude dar, você marcou a minha vida, viveu morreu na minha história...

Oi, primeiramente desculpem-me pela demora quanto a postar, aos que deixaram recados, comentários, e-mails, estarei respondendo e visitando os blogs nos próximos dias. Eu tinha pensando em outra temática para o novo post do blog, mas infelizmente a vida surpreendeu-me. Esta foi a forma que achei para homenagear um amigo, um irmão que partiu. Não há palavras para expressar a minha dor, mas espero que essa dor se atenue. Beijos e bom restante de semana pra vocês. Ah, beijo pra Jhon (demorou mas eu mandei rs).

14 comentários:

Anônimo disse...

Tenho certeza que Deus recebeu ele muito bem na porta do céu!

Meus pésames pela perda Amiga :f

Bjo, fica bem viu? :g

Emilene Lopes disse...

Olá!
Eu não consegui ler seu texto todo, pois chorei o tempo todo, perdi uma amiga, nossa, ela...era uma irmã, nos falavamos 8 hs no msn, muito amigas...nossa! como isso dói!

" sempre ouço aquela canção " Versos Simples", lembro-me bastante dela...

Bjs Lorena

Mila:f

Daniel Savio disse...

Menina, meus pesames por teu amigo, sei que doi a perda de alguém amado...

Contudo, se algo foi aprendido, foi que não economize o "eu te amo" com quem mereça...

Fique com Deus, menina Lorena Prazeres.
Um abraço.

Luna Sanchez disse...

Ai, Lorena...que triste fiquei! =(

Lamento, sinto muito, flor.

...

ℓυηα

Eraldo Paulino disse...

COmo uma letra do Kim:

"Tenho certeza que eu vou te encontrar
não sei o dia e a hora, mas sei o lugar
Sei que você está bem
mesmo assim, isso não me impede de chorar"

Bjs e pêsames!

Unknown disse...

Obrigada gente pelo apoio.
Ta sendo muito difícil seguir em frente :f
Beijos e mais uma vez obrigada :g

Ideia Substancial disse...

Nossa que triste, mas óh o que precisar eu sei que não vai ser igual, mas pode contar comigo viu! Bjãoooooooo querida e fica com Deus!

Unknown disse...

Obrigada, nesses momentos amigos são essenciais :d
beeijo :g

Anônimo disse...

Lorena, há pessoas que nunca se vão dentro da gente. Permanecem vivas por seus atos simples e companheiros quando juntos estavam. É triste quando perdemos alguém que amávamos muito, isso é fato. Meus pêsames por teu amigo.

Um beijo querida, ótimo final de semana!

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Poxa Lô... é sempre triste perder alguém que amamos. Mas, na verdade não perdemos, sabemos que essa pessoa está lá, em algum lugar, à nossa espera. Mas a separação e saudade doem...
Deus conforte e consele teu coração, flor!

BeijO*-*
http://evesimplesassim.blogspot.com/

Anônimo disse...

Amiga tem um desafio pra vc lá no blog, tá?:g
http://www.blogdagabi.com/2010/11/desafio-dos-sete.html

:: Loma disse...

Hey ^^

Lindo texto, lamento pela perda só não entendi se ele partiu junto à Deus ou foi morar fora, o tempo há de curar certos pontos, não passa + ameniza...

Xoxo

:: Loma

Gabriela Castanhari disse...

selo pra você !

http://cravoecanelagabriela.blogspot.com/2010/11/muitos-e-muitos-selos-exagero.html

Carla Godolphim disse...

Lore, antes de tudo sinto muito... Sei que não é fácil perder alguém que amamos... Com o tempo você aprende a conviver com o vazio que a pessoa deixa, mas isso não significa que será fácil a vida daí pra frente porque você pensa no que seria se a pessoa estivesse com você...

Ah, tem selo pra vc lá no blog: http://meumundoecolorido.blogspot.com/2010/11/mais-um-selo.html

Beijos!

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário ele é muito importante pra mim! Loree ;*

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p