quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Um circo chamado Bahia tem o desprazer de apresentar:

 A greve dos policiais baianos!
                                                                                              
Sim! Um circo! Uma verdadeira palhaçada! E dentre tantas outras consequências, temos 153 vítimas de um motim. Jamais na história de Salvador achávamos que  veríamos polícias cometerem tal ato. Uma manifestação liderada por Marco Prisco, que tinha tudo para obter sucesso, acabou virando um motivo de vergonha para a população baiana. 
Polícias que buscavam o cumprimento da Lei sancionada em agosto de 1997 a qual até hoje não foi cumprida totalmente - desde a sansão, o pagamento realizado foi da GAP III e os policiais reivindicavam a  GAP IV e V - *Gratificação de Atividade Policial- e a valorização perante a sociedade, conseguiram algo raro: o apoio de alguns cidadãos com relação a greve. 
Sim, apesar de transformar a cidade em um caos, muitos soteropolitanos 'aliaram-se' a greve
A sociedade se viu diante de um motim, ceifa de vidas inocentes, um ex policial que aparentemente lutava pela classe e como não poderia faltar em nossa Pátria amada Brasil, as pérolas de nosso Governo. 
Em menos de duas décadas a Bahia enfrenta a segunda greve de PM's. Na greve que ocorreu em 2001, estavam de corpo presente o nosso governador e alguns de seus aliados políticos, além de auxiliar com o financiamento parcial. Vale ressaltar que tanto o governador do Estado, quanto o ex e a atual presidente do país são sindicalistas

  • Em entrevista concedida Wagner diz que não negocia com bandido e que não concederá anistia aos líderes do movimento e se diz contra greve.
  • Dilma por sua vez decreta prisão dos líderes e afirma que já há lugar para os mesmos.

É muito fácil a presidente Dilma falar isso. Mais eu aconselharia a além dela reservar as onze vagas para os PM's adicionar a lista mais oito vagas - para os ministros da mesma, os quais foram depostos de seus cargos por motivos de má administração pública.

  • Marco Prisco - presidente da ASPRA - por sua vez, mostrou-se a princípio um ex-policial inconformado com a situação dos PM's, resolve então junto com outras onze pessoas criar uma greve (motim). O mesmo, dias depois é acusado de vandalismo e atos de violência pela cidade. O então herói de toda uma corporação policial, vira vilão de um estado ao qual ele fez refém com seus atos.

Afinal, de que lado está a verdade?  Uma pátria amada chamada BRASIL ¬¬ 


Todas as vezes que é citado no texto a palavra greve, está em destaque pois o termo é um equívoco! De acordo com a Constituição Federal, policiais militares não podem realizar greve. 
Art. 142, parágrafo 3º, IV , da CF/1988: ao militar são proibidas a sindicalização e a greve;
Artigo 5º – XLIV da CF: constitui crime inafiançável e imprescritível a ação de GRUPOS ARMADOS, civis ou MILITARES, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático. 

5 comentários:

Anônimo disse...

PERFEITO LORE! BOTOU PRA LÁ! JORNALISTA AI VIU?
RAFA

Anônimo disse...

Colocou a boca no trombone! Isso ai Ló
Julia

*~mel_ disse...

Oiii
na minha opnião a greve da policia é culpa da presidencia que ñ acaba com a corrupção e entrega ao estado o direito
de governar o que ñ sabe( uma sociedade).

o lider da greve n foi exatamente um vilão , ja que no brasil quem faz o certo, é que está errado.
a greve foi mt desconfortavel, mas teve um lado bom
ja como os politicos só pensam em imagem, os fatos que ocorreram na greve, mostrou realmente o que é a bahia
(sem maquiagem de quem a governa.)

só discordo com ''ceifa de vidas inocentes''. pode ter certeza que 1% era sim,
agora os 99 restante, eram todos vagabundos.

bjos boa semana

mel-ailove-u.blogspot.;com

Eraldo Paulino disse...

Mas que agradável surpresa o teu texto, querida.

E concordo com você. É uma pena que num país como o nosso, que praticamente da de graça todas as nossas riquezas e ainda da parte do que ganha para pagar dívidas que nenhum de nós fez, não sobre dinheiro para pagar policiais dignamente e nem pra fazer uma série de medidas necessárias.

A verdade é que dar aumento aos servidores públicos não permite que se desvie dinheiro público por obras superfaturadas. O Brasil é o paraíso dos banqueiros, dos empreiteiros e o inferno para trabalhadores.

Bjs e parabéns pelo texto!

Joice disse...

MARAVILHOSO TEXTO!
BEIJO DA JOICE

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário ele é muito importante pra mim! Loree ;*

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p