quarta-feira, dezembro 29, 2010

Fim de ano e todos os seus clichês

Ental é natal e Ano Novo também ... ♫ Quer coisa mais clichê que isso?
Não sou muito dada a inícios convencionais de ano. Recomeço tantas vezes num ano só e sempre em datas imprevistas que não vejo muito sentido em festejar um dia específico do calendário. E o fato de não encontrar sentido na comemoração da data não me torna nem melhor nem pior do que ninguém. Mas como de algum modo a maioria das pessoas para – ou é parada – nessa época para pensar na vida e promover um recomeço simbólico, quero dar uma sugestão. Além das metas de sempre – parar de fumar, perder uns quilos, se matricular na academia de ginástica etc etc –, minha proposta é que você viva mais, livre-se de tudo que lhe faz  mal e viva! Porque? Por que a vida vale a pena ser vivida! Por pior que seja um problema ou uma situação, sempre existe uma saída. E com o amor e não o tempo, todas as suas feridas irão cicatrizar. Na maioria das situações neste novo ano, você irá ser "vítima" do destino, por assim dizer, alguma situações lhe farão crescer, amadurecer, lhe trarão uma dor tão grande que pensar não ser capaz de suportar, e você não pode fazer nada a respeito, ou quase nada. Nada como um dia de chuva, para reconhecermos a beleza do sol. Mas como já dizia o mestre : ...se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima. Shakespeare   Nesse novo ano dê importancia ao que realmente é importante, perdemos tempo nos preocupando com fatos que,muitas vezes só existem na nossa mente. Burrice é dar valor exagerado ao que, na essência, é só DETALHE ! assuma as consequências dos seus atos. Ajude mais, se cobre menos, se doe mais a quem você ama, embora você receba menos do que acha que merece.Acredite, muitas vezes, ela com tudo que pode. Perdoar! Ato fundamental para quem pratica a eternidade, ainda que, dentro de si. Somos seres humanos e erramos!  86 400! Esse é seu tesouro, gaste como queira, mas lembre-se  apesar de todos os dias lhe ser cedido 86 400 segundos jamais poderá revivê-lo!

"Queres compreender o que é um ano de vida: faz a pergunta a um estudante que acaba de perder no seu exame de final de ano. Um mês de vida: fala nisso a uma mãe que acaba de dar à luz uma criança prematura e que está à espera que ela saia da incubadora para poder apertá-a nos braços, sã e salva. Uma semana: interroga um homem que trabalha numa fábrica ou numa mina para alimentar a família. Um dia: pergunta a dois apaixonados ansiosos à espera de se reencontrarem. Uma hora: questiona um claustrofóbinco encurralado num elevador avariado. Um segundo: observa a expressão de um homem que acaba de escapar a um desastre de automóvel. E, por fim, um milésimo de segundo: pergunta ao atleta que acaba de ganhar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos, em vez da medalha de ouro para a qual tinha treinado durante toda a sua carreira."
                                                           ( Autor Desconhecido )
 
                                                
Leeitores de volta! hihi :) Viajei, voltei, viajei de novo {curtindo minhas merecidas férias } Obrigada aos 112 seguidores do blog e aos leitores que sempre estão por aqui ;) No tempo em que estive "afastada" do blog ganhei alguns selos e estarei postando, como é fim de ano, indico os selinhos a todos os meus seguidores. Ah e obrigada aos blogueiros e blogueiras que me presentearam com eles, claro. Que vocês tenha um belíssimo ano novo. Grande beeijo e ainda essa semana eu volto. 
Seliiinhoos!




P.S.: Não consegui postar todos, no próximo post posto o restante ;)

8 comentários:

Ingrid Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ingrid Carvalho disse...

adorei seu blog beijos :g seguido

Nathy Cerqueira disse...

oieeee
passei para conhecer o blog e já estou seguindo!
depois visita o meu?
nathy nathy
www.nathybook.blogspot.com

gabyshiffer disse...

É verdade, tudo se repete, mas a gente sempre se anima achando que algo vai ser novo...
Adorei os selinhos e desejo boas férias
Adorei o seu blog e você tem mais uma seguidora...
Aproveito para lhe deixar uma mensagem também
:)
"Recomeça... Se puderes, Sem angústia e sem pressa. E os passos que deres, Nesse caminho duro Do futuro, Dá-os em liberdade. Enquanto não alcances Não descanses. De nenhum fruto queiras só metade." Miguel Torga
:)
Ano Novo é tempo de renovação, e desejo que em 2011 o seu ano seja de plenas realizações, que seja iluminado e feliz!Feliz Ano Novo para você e os seus.
Beijos na alma!
_______________☆
_____________☆★☆
____________☆★ ★☆
__☆_☆_☆_☆_★ ★ ☆ ☆ ☆ ☆☆
____☆★ ★ ★ _____ ★ ★ ★☆
_____☆★ ★ __,,★,,,__★ ★☆
_______☆★ __( ◡␣◡) __ ★☆
_____☆★ ★_ (")..(") __★ ★☆
____☆★ ★ ★ ______ ★ ★ ★☆
__☆_☆_☆_☆_★ ★ ☆ ☆_☆_☆☆
____________☆★ ★☆
_____________☆★☆
______________ ☆
.¨_______´GabyShiffer✫♥*

Juliana Santiago disse...

amei o q vc postou, sobre o novo ano, sao palavras sabias e muito inteligentes !
obrigada por iluminar meu ano cm suas escritas q sempre adoro. bjus

Brenda Palma disse...

Olá flor,bom vim deseja uma boa passagem de ano,tenha muita paz,saúde e bastante sucesso!

beijos
http://tudodmenina.blogspot.com

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Obrigada pela visita ao meu blog, viu? Adorei.
Gostei do seu e já to te seguindo também!!

Adoreiii seu post e esses clichês.

Beijos e ótimo 2011 pra você!!

Ma Criscolin disse...

oi! Querida!
Adorei seu blog
obrigada por me seguir!
ja to seguindo beijo
:k

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário ele é muito importante pra mim! Loree ;*

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p