quinta-feira, julho 29, 2010

Dicas de Beleza

ooooooooi amores, sei que andei sumida mas estou de volta, semana super agitada :x
Mas e vocês como vão? Espero que bem ;)
bom, como a maioria dos meus leitores são adolescentes resolvi fazer um post diretamente para nós. Todos os adolescentes em alguma fase desse longo período passa por um momento terrível, o momento das espinhas :s
E a maioria espreme, usa receitas caseiras {que muitas vezes não funciona :s} Mas seus problemas acabaram! Chegou o novo kit de dicas da Loree { é, eu definitivamente não estou bem hoje --'}
Mas brincadeiras a parte darei váárias dicas de como tratar as tenebrosas acnes : x
Muitos mitos foram criadas em cima da acne ou mesmo da espinha, uma das falsas afirmações é que o chocolate faz aparecer espinhas ou acne ou mesmo alimentos gordurosos. O que sabemos é que uma boa alimentação ajuda a evitar o aparecimento das mesmas, porém não eliminará completamente.

A espinha ou acne também não é causada pela higiene inadequada, pelo contrário se limpar sua pele agressivamente poderá ter sérias lesões na pele. O ideal é que se lave a pela levemente com água e sabão suave, 2 vezes ao dia.
O melhor caminha a se tomar quando se tem problemas com acnes e espinhas e procurar um tratamento terapêutico. Porém algumas dicas e recomendações para tratar as acnes e espinhas são vistas a seguir:
Nunca esprema as espinhas ou acnes, isso deve ser feita por pessoas que estão cuidado das mesmas, se feita de maneira errada as lesões aumentam e possivelmente ficará com um marca em sua pele.

A gravidez pode causar diversas alterações hormonais na mulher, que propiciam o surgimento da espinha ou acne, o ideal é evitar o uso abusivo de medicamentos, mesmo os que são aplicados somente na pele, o que pode acontecer é prejudicar a criança que está em formação ainda.
Sempre procurar um especialista para recomendar o tratamento ideal, porque essa doença varia muito de pessoa para pessoa.
Mas vou contar meu segredo a vocês, como toda adolescente normal claro que tenho espinhas e eu uso uma máscara que dá resultados e é bem simples de fazer.

Máscara para pele com espinhas. Ingredientes: 1 maço de salsinha, 2 colheres de extrato de alecrim e 1 gaze. Instruções: Amasse bem a salsinha e acrescente o extrato. Aplique essa mistura em cima da gaze. Em seguida, limpe o rosto e cubra-o com a gaze, deixando agir por 30 minutos. Remova os resíduos da pele com água e sabonete indicado. A máscara pode ser aplicada uma vez por semana.
Dicas de alimentos que ajudam a se ver livre das espinhas :sEspero que façam bom uso das dicas amores meus e voltarei com muiitas dicas de beleza pra vocês garotas ! beeiijos ;*

Abobrinha, cenoura, batata-doce e damasco: fontes de betacaroteno, podem desacelerar a atividade das glândulas sebáceas.
Abacate, banana, batata, salmão: têm vitamina B6, que ajuda a regular os hormônios que causam as espinhas.
Noz, azeite, linhaça, castanha: ricos em ácidos graxos essenciais, inibem a inflamação e, consequentemente, o excesso de oleosidade e as lesões acneicas.
Peru, tofu, ostra: contêm zinco, mineral capaz de fortalecer o sistema imunológico, reduzir inflamações e promover a regeneração do tecido cutâneo.
O consumo de hormônios via produtos de origem animal, como leite e carne, principalmente a do frango, também pode provocar mais oleosidade. Por isso,dê preferência aos orgânicos e opte pelas versões integrais de arroz, pão e massa – que reduzem o índice glicêmico.

3 comentários:

Anônimo disse...

AMEI AS DICAS EU TO CHEIA DE ESPINHA NA CARA KKKK MAS MUITO OBRIGADA
JULI ;)

Luciana disse...

oi lore eu amei o blog e as dicas também

Anônimo disse...

Não sei se o msn que vc me deu tá certo, mas taí o meu gabrielle_limah@hotmail.com

bjo, me add logo que eu to curiosa!

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário ele é muito importante pra mim! Loree ;*

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p