segunda-feira, setembro 07, 2015

Resiliência!



Há um tempinho atrás em uma aula que eu julgava chata pra caramba eu aprendi o significado dessa palavra...

Resiliência significa voltar ao estado normal.

Lorena, aos 19. Barragem de Ponto Novo, Bahia.
E foi então que percebi que essa palavra tem sido meu lema há algum tempo, principalmente desde que cheguei aqui em São Paulo. Voltar ao estado normal... Voltar ao estado normal após cada tropeço, cada queda, cada não, cada porta que se fechou e até mesmo cada porta que se abriu. Apenas, voltar ao normal!  A maioria não sabe, e de fato nunca saberá, mais nada aqui foi ou é muito fácil, e nem digo só pelo lado financeiro, mas principalmente pelo lado emocional e psicológico. Deixar sua família, amigos, sua casa, sua vida, todos os seus referências em busca de algo novo não é uma das coisas mais simples de se fazer. Nunca vou esquecer de quando horas antes de embarcar minha mãe me perguntou se eu estava certa disso e disse: Ló, cuidado, lá é terra que filho chora e mãe não vê! Não vou poder lhe proteger...




Decidir assim mesmo fazer as malas e ir atrás de um sonho que TODOS, sim todos, achavam loucura da minha cabeça... não é a coisa mais fácil do mundo. Ouvir coisas como: Você não vai aguentar. Não leve tudo, logo você volta. Ela está indo atrás dele e tantas outras infinitas frases que preferi nem escutar..   Pouca grana e um turbilhão de incertezas, e claro, aquelas palavrinhas malditas que eu detesto me rodeavam a cada passo dado: E SE..? E se der errado? E se eu não for? E se não for o que eu imagino? E se... E se... E SE.. Até que eu dei um mute nisso e pronto, um passo à frente e eu já não estava no mesmo lugar.  Até hoje todas as vezes que olho pra trás vejo o infinito amor de Deus guiando meus passos, me cuidando... Não foi fácil e tem um lado dessa história que só eu e Deus conhecemos, só nós dois sabemos a parte boa e ruim, porém se fosse pra voltar aquele 07 de dezembro de 2013, novamente eu teria embarcado no avião e seguido ao que um futuro incerto me reserva. Todas as quedas, todos os fracassos e erros mudou a minha vida, o meu destino, mudou a mim mesma. Nada mais é igual ao que era antes, a vida mudou, as prioridades mudaram e acima de tudo: eu mudei! Já não sou a mesma. Mais do que nunca eu aprendi que:  Resiliência, significa voltar ao estado normal!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário ele é muito importante pra mim! Loree ;*

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p